Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Seleção e Concursos > seleções e concursos > Comissão de Anistia > Comissão de Anistia: Projeto de Cooperação Técnica BRA/08/021 Abertura de prazo de inscrições para Consultoria Histórico do Desaparecimento no Brasil – Inscrições até 12 de novembro de 2015.

Comissão de Anistia: Projeto de Cooperação Técnica BRA/08/021 Abertura de prazo de inscrições para Consultoria Histórico do Desaparecimento no Brasil – Inscrições até 12 de novembro de 2015.

por publicado: 20/11/2015 18h17 última modificação: 20/11/2015 18h17

Comissão de Anistia: Projeto de Cooperação Técnica BRA/08/021 

Abertura de prazo de inscrições para Consultoria Histórico do Desaparecimento no Brasil – Inscrições até 12 de novembro de 2015.

Edital: clique aqui

Vagas: 02

Objetivo: O presente edital tem por objeto a contratação de 2 (dois) consultores técnicos especializados para realizar pesquisas buscando reconstruir historicamente a realidade dos desaparecimentos no Brasil, a partir do levantamento e sistematização dos mecanismos de desaparecimento forçado praticado por agentes do Estado brasileiro; das legislação do estado e do município de São Paulo relativa ao desaparecimento, identificação e sepultamento de pessoas; e dos protocolos nacionais e internacionais de gestão de cadáveres em cemitérios, bem como promover estudos comparado de pelo menos dois casos de identificação de desaparecidos políticos, abordando as iniciativas do Grupo de Trabalho Perus e o apoio da comissão de Anistia aos peritos que trabalham com a identificação das ossadas e os impactos as ações de memórias desenvolvidas com foco nessa temática. 

Inscrições: os candidatos interessados devem enviar currículo completo até o dia 12 de novembro de 2015 para o correio eletrônico projetoanistia@mj.gov.br, indicando no assunto “Pesquisador – Pesquisador - Histórico do Desaparecimento no Brasil”.

Observação: o Currículo deve ser preenchido no modelo que se encontra no Termo de Referência e deve, ainda, ser COLADO NO CORPO DO E-MAIL. Não serão aceitos currículos em anexo.

 

Conteúdo
TOR_Pesquisadores_Histórico do Desaparecimento no Brasil_comvalores.pdf by david.leipnitz — last modified 20/11/2015 18h17