Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro diz no Rio que autores de estupro não ficarão impunes

Destaque

Ministro diz no Rio que autores de estupro não ficarão impunes

por publicado: 27/05/2016 20h48 última modificação: 27/05/2016 20h48

Brasília, 27/05/16 - O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, disse, nesta sexta-feira (27), que o estupro coletivo praticado contra uma adolescente não ficará impune. A declaração ocorreu após reunião com o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame. Moraes e Beltrame discutiram ações para combater a violência contra a mulher durante encontro no Rio de Janeiro.

Tanto o ministro quanto o secretário Beltrame afirmaram que a Polícia Civil do Rio está agindo para punir os criminosos. "Nós temos absoluta certeza que esse crime não ficará impune e que todos os envolvidos serão presos e condenados", afirmou Moraes, após se reunir com Beltrame no Centro Integrado de Comando e Controle, no Rio.

Alexandre de Moraes afirmou que o governo do Rio terá todo apoio do governo federal para investigar o estupro da adolescente por 30 homens. "Nos colocamos à disposição para prestar todo o apoio que for necessário. A PF está à disposição para contribuir na apuração do caso”, acrescentou o ministro, acrescentando que a Polícia Civil tem total condição de esclarecer esse crime bárbaro.

Beltrame ressaltou a gravidade de compartilhar conteúdos criminosos na rede. “Também comete crime quem grava a coloca este crime hediondo na rede social. É importante que todos saibam que atos como esses também são passíveis de punição", declarou. O secretário disse ainda que a assistência à vítima e à família já foi oferecida, mas não há uma manifestação formal ainda de optar ou não pela proteção oferecida.

Combate à violência contra a mulher

O ministrou disse que na segunda-feira (30) estará no Rio de Janeiro para discutir, ouvir e colher sugestões dos estados para a criação de um departamento dentro da Polícia Federal que tratará de violência contra a mulher. A intenção é trabalhar no lançamento de um programa que combate à violência doméstica, homicídios e estupros.

Ministério da Justiça e Cidadania
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315