Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Moraes vai a Curitiba em visita de apoio às equipes que atuam na Lava Jato

Destaque

Moraes vai a Curitiba em visita de apoio às equipes que atuam na Lava Jato

por publicado: 22/06/2016 09h36 última modificação: 22/06/2016 11h31
O ministro se colocou à disposição caso haja pedido de reforço na operação e também fez uma visita ao juiz federal Sergio Fernando Moro

Brasília, 21/06/16 -  O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, viajou a Curitiba (PR) nesta terça-feira (21). Moraes fez uma visita de apoio às equipes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal que trabalham na Operação Lava Jato. Ele se colocou à disposição caso haja pedido de reforço na operação. O ministro também fez uma visita ao juiz federal Sergio Fernando Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Moraes garantiu que as equipes da PF não serão afetadas pela realocação de agentes federais durantes os Jogos Olímpicos.  “Mesmo no período das Olimpíadas, quando grande parte da Polícia Federal estará alocada no Rio de Janeiro, aqui, na Operação Lava Jato, ninguém será retirado. Nenhuma operação será adiada. Absoluta prioridade”, garantiu Moraes.

Em visita à Superintendência da PF, o ministro conheceu mais sobre a operação Lava-Jato. Agentes e delegados detalharam cada uma das fases já deflagradas.

Durante as visitas no Paraná, o ministro esteve acompanhado pelo diretor-geral da PF, Leandro Daiello, e por outros diretores da PF, como Maurício Valeixo, diretor de Combate ao Crime Organizado, Rosalvo Ferreira Franco, superintendente da PF em Curitiba.

Desde que assumiu o Ministério da Justiça e Cidadania, Moraes manifestou apoio total e irrestrito à Operação Lava Jato. Ele elogiou os trabalhos da Polícia Federal e do Ministério Público, e afirmou que essas instituições seguirão atuando com autonomia.

Foto: Christianne Machiavelli

 

Ministério da Justiça e Cidadania
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315