Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ abre 11ª edição do Programa de Intercâmbio destinado a estudantes universitários

MJ abre 11ª edição do Programa de Intercâmbio destinado a estudantes universitários

por publicado: 27/07/2015 19h30 última modificação: 27/07/2015 20h28

Brasília, 28/07/2015 – O Ministério da Justiça recebeu nesta segunda-feira (27), estudantes universitários das cinco regiões do País. O evento de abertura oficial da 11ª edição do Programa de Intercâmbio – promovido pela Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (SAL/MJ) e pela Subchefia Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil (SAJ/PR), por meio do Centro de Estudos Jurídicos da Presidência da República – contou com a participação de vinte estudantes, sendo 15 da graduação, dois pesquisadores mestrandos e três doutorandos; do secretário executivo do MJ, Marivaldo Pereira, do secretário de Assuntos Legislativos do MJ, Gabriel Sampaio; e do representante da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Flávio José Roman.

Para o secretário de Assuntos Legislativos, Gabriel Sampaio, essa é uma iniciativa muito importante para que estudantes do Brasil inteiro possam conhecer a dinâmica do trabalho no governo federal, do processo legislativo e das próprias relações institucionais entre poder executivo, poder legislativo e poder judiciário. “É uma experiência muito rica na qual envolvemos estudantes de todas as regiões do país e com isso conseguimos trazê-los para o cotidiano e para a vivência do que é a nossa realidade na construção das políticas públicas, na construção do processo legislativo e na efetivação e garantia dos direitos fundamentais do cidadão brasileiro”, afirma o secretário.

O Programa de Intercâmbio tem como objetivo colocar estudantes em contato direto com o processo de elaboração normativa no Poder Executivo e com a tramitação de projetos de lei no Congresso Nacional. Realizado em Brasília até dia 07/08, o programa prevê a participação dos estudantes em visitas, cursos, mesas de debates e pesquisas.

Clique aqui para acessar o Guia Intercâmbio 2015
Clique aqui para ver as fotos da Abertura do Intercâmbio 

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-9962/3315/3928

Conteúdo
Guia Intercâmbio SAL/MJ 2015 by Allan.silva — last modified 27/07/2015 19h29