Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para 2º Concurso de Aplicativos para Dados Abertos do Ministério da Justiça

General

Abertas inscrições para 2º Concurso de Aplicativos para Dados Abertos do Ministério da Justiça

por publicado: 10/09/2013 13h42 última modificação: 19/02/2014 15h29
As inscrições vão até o dia 12 de setembro e podem participar equipes de até quatro pessoas.

Estão abertas a partir desta sexta-feira (30) as inscrições para o 2º Concurso de Aplicativos para Dados Abertos do Ministério da Justiça. As inscrições vão até o dia 12 de setembro e podem participar equipes de até quatro pessoas. Acesse o formulário de inscrição.

A base de dados de boletins de ocorrência e de autuações de trânsito estarão disponíveis no Portal Brasileiro de Dados Abertos a partir da próxima segunda-feira (2). As equipes vencedoras do concurso terão seu aplicativo divulgado no Portal do Ministério da Justiça, receberão kits com camisetas W3C Brasil e certificado assinado pelo ministro de Estado da Justiça. Cada um dos membros da equipes classificada em 1º lugar ganhará também um equipamento eletrônico, a ser definido pela organização.

O concurso é uma iniciativa do Ministério da Justiça, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Controladoria-Geral da União e Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br), representado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.Br), por meio do Escritório Brasileiro do W3C Brasil. As bases de dados que serão utilizadas foram disponibilizadas pelo Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), em formato aberto, e serão publicadas de modo a permitir sua reutilização por toda a sociedade.

Com o objetivo de aproximar os desenvolvedores participantes do concurso com o público-alvo, o Ministério da Justiça realizou ainda consulta com pessoas e entidades envolvidas na política de segurança no trânsito e prevenção de acidentes. Como resultado dessa consulta, identificou-se as prioridades da sociedade civil com relação às informações sobre rodovias federais. O guia que elenca essas demandas é fundamental para nortear o desenvolvimento dos aplicativos.  Conheça as prioridades para o desenvolvimento de aplicativos.

Acesse o edital do 2º Concurso de Aplicativos para Dados Abertos do Ministério da Justiça . Participe.

Leia mais sobre o concurso.

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br