Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alerta de recall para caminhão Power Rangers e celular Disney Princesas

General

Alerta de recall para caminhão Power Rangers e celular Disney Princesas

por publicado: 13/11/2013 17h25 última modificação: 21/02/2014 14h34
De acordo com empresa responsável, campanha abrange todos os produtos colocados no mercado. Rodas do caminhão se soltam com facilidade e pressão sonora do celular está acima da norma



A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) informa que a Amacom Comércio Exterior Ltda. protocolou campanha de chamamento para substituição ou ressarcimento dos produtos “caminhão à fricção Power Rangers”, modelo TY113275DS e celular Disney Princesas, modelo DSY0028.

De acordo com a empresa, a campanha abrange todos os produtos colocados no mercado de consumo.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de que as rodas do caminhão se soltem “com certa facilidade, expondo os eixos de metal nos quais elas se encaixam”, podendo ocasionar “acidente de consumo”, com “risco a saúde e segurança do consumidor”. Quanto ao celular, a empresa informou que “o nível de pressão sonora está acima do estipulado na norma”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 772 2164, de segunda à sexta-feira, das 09h às 17:30h, ou pelo e-mail recall.amacom@gmail.com. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – https://portal.mj.gov.br/recall.

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br