Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça manterá ações de segurança no Rio de Janeiro

Destaque

Ministério da Justiça manterá ações de segurança no Rio de Janeiro

por publicado: 20/07/2017 14h36 última modificação: 20/07/2017 15h36
Operações integradas terão modelo utilizado nas Olimpíadas. Anuncio foi feito pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública durante reunião no Planalto para debater a situação do RJ

Brasília, 20/7/17 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) seguirá reforçando as ações de policiamento no Rio de Janeiro, no mesmo modelo de integração dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O anúncio foi feito após reunião do presidente da República, Michel Temer, e o governador do Rio, Fernando Pezão, nesta quinta-feira (20) , em Brasília.

O MJSP já enviou enviou mil profissionais ao estado, sendo 620 da Força Nacional e 380 da Polícia Rodoviária Federal. Eles participam, ininterruptamente, de operações na capital e interior, em parceria com os órgãos locais de segurança pública. "Atuamos com absolutas coordenação e cooperação com as demais áreas de segurança do governo federal e dos governos estadual e municipal do Rio", afirmou o secretário executivo do MJSP, José Levi Mello do Amaral Júnior.

"A ideia é reproduzir o legado que nós temos, que nós conservamos dos grandes eventos, em especial das Olimpíadas. O governo federal não deixará de atuar de maneira coordenada com o Rio de Janeiro, com absoluta clareza de respeito às autonomias do estado e do município. Isso é fundamental. Colocamos a serviço da sociedade fluminense todo esse aparato que nós temos. Segurança pública é um problema complexo e exige várias abordagens", destacou Levi.

Além do secretário-executivo do MJSP, participaram da reunião o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, os ministros os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e Sergio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, que também anunciaram que as Forças Armadas terão um gabinete instalado no Rio para manter tropas à disposição. Ainda estiveram presentes o secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Alberto Santos Cruz, o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Janer Alvarenga, e o vice-governador do Rio, Francisco Dornelles, entre outras autoridades.

Reunião

Foto: Beth Almeida


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg