Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Após Copa, Cardozo anuncia esquema de segurança para eleições e reforço nas fronteiras

Após Copa, Cardozo anuncia esquema de segurança para eleições e reforço nas fronteiras

por publicado: 18/07/2014 17h41 última modificação: 18/07/2014 17h58

Salvador (BA), 18/7/14 – Durante reunião com secretários de segurança pública dos estados que sediaram a Copa do Mundo, nesta sexta-feira (18), em Salvador (BA), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, propôs novas diretrizes de atuação integrada. O objetivo é dar continuidade ao esquema unificado de segurança nacional adotado durante o Mundial.

Cardozo anunciou a criação de uma comissão que irá estabelecer novas estratégias e atividades para os Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) durante o período eleitoral, com possível presença de integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). O ministro irá conversar com os presidentes dos tribunais nos próximos dias.

Outro ponto discutido durante a reunião com secretários de segurança foi o aperfeiçoamento do Plano Estratégico de Fronteiras, com atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso e Paraná.

A ideia é que os CCIC desses estados intensifiquem a fiscalização nas fronteiras a partir de troca de informações permanentes. Nos próximos dias, a expectativa é que os secretários apresentem proposta unificada de atuação integrada de segurança dos estados que sediaram a Copa para atuação nas divisas estaduais.

Clique e ouça a entrevista coletiva do ministro da Justiça
Clique e ouça a fala do ministro durante o encontro com secretários de segurança pública

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315