Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brasil assume organismo internacional de combate à lavagem de dinheiro

General

Brasil assume organismo internacional de combate à lavagem de dinheiro

por publicado: 17/09/2013 17h30 última modificação: 19/02/2014 15h29
Brasília sedia , nos dias 17 e 18, a 37ª Reunião do Grupo de Peritos no Combate à Lavagem de dinheiro (LAVEX). O Brasil passa a comandar o foro de discussão com a posse na presidência do secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão.

 lavex.jpg

37ª Reunião do Grupo de Especialistas para o Controle da Lavagem de Dinheiro

É cada vez mais sofisticada a conexão entre o crime organizado internacional, o tráfico de drogas e o financiamento do terrorismo. Com o objetivo de identificar mecanismos de cooperação internacional para enfrentar esses crimes, será realizada em Brasília, nos dias 17 e 18, a 37ª Reunião do Grupo de Peritos no Combate à Lavagem de dinheiro (LAVEX). O Brasil passa a comandar o foro de discussão com a posse na presidência do secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão.

Criado em 1990, o Grupo de Peritos é vinculado à Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas, órgão subordinado à Organização dos Estados Americanos (CICAD-OEA). Por meio de assessoria técnica e projetos de capacitação promovidos nos Estados-membros, o Lavex constitui instância internacional de debate e criação de medidas jurídicas na luta contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.

O Lavex desenvolve assessoria técnica e projetos de capacitação para o controle da lavagem de dinheiro conforme as solicitações recebidas por parte dos Estados-membros.


Serviço
37 ª Reunião do Grupo de Peritos no Combate à Lavagem de Dinheiro
Data: 17 a 18 de setembro.
Horário: de 8h30 às 18h.
Local: Lakeside, Scen Trecho 1, Lago Norte, Brasília – DF.

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br