Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brasil e Áustria assinam tratado internacional para facilitar extradição de criminosos

Brasil e Áustria assinam tratado internacional para facilitar extradição de criminosos

por publicado: 04/09/2014 15h36 última modificação: 04/09/2014 15h36

 

Brasília, 4/9/14 – Os ministros da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo, e da Áustria, Wolfgang Brandstetter, assinaram, nesta quarta-feira (3), um tratado para facilitar a extradição de acusados por crimes envolvendo os dois países.

Segundo a embaixadora da Áustria no Brasil, Marianne Feldmann, a assinatura do tratado é estratégico para o combate aos chamados “crimes transnacionais”, cuja ação criminosa extrapola as fronteiras dos países.

Muitos crimes transnacionais estão ligados a organizações criminosas bem consolidadas, com grande força de expansão e que dispõem de meios instrumentais de moderna tecnologia. “Se a Justiça não tiver esses instrumentos para agilização penal, prevalecerá o crime. O que queremos é que prevaleça a Justiça”, explicou Feldmann.

O tratado é mais um passo na boa relação já existente entre os governos austríaco e brasileiro. O secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, disse que é um acordo que assume uma moldura textual nova e servirá como parâmetro entre outros países da União Europeia. “O texto foi validado pela Advocacia Geral da União e envolveu uma negociação durante um bom tempo entre os Executivos da Áustria e Brasil”, explicou.

Leia também: Ministro da Justiça da Áustria fala sobre combate à corrupção

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr

flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315