Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha contra o tráfico de pessoas chega a Bahia

Campanha contra o tráfico de pessoas chega a Bahia

por publicado: 22/04/2014 17h45 última modificação: 23/04/2014 14h29

 

Brasília, 22/4/14 – “Liberdade não se compra. Dignidade não se vende”. Com este lema, a versão regional da Campanha Coração Azul será lançada, nesta quarta-feira (23), em Salvador, na Bahia. Na ocasião também será divulgado o documentário “Tráfico de Pessoas: a Escravidão Moderna”.

 O estado baiano é o terceiro que mais registra casos de vítimas –  mulheres e crianças – para fins de exploração sexual no país, conforme dados da Comissão Parlamentar de Inquérito do Tráfico de Pessoas. Cerca de 60 municípios baianos integram a rota do tráfico de pessoas no Nordeste brasileiro.

 Estima-se que no Brasil cerca 475 pessoas tenham sido vítimas desse crime entre os anos de 2005 e 2011.

 A Campanha Coração Azul na Bahia é uma parceria entre a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ/MJ), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) do governo baiano.

 Participam da cerimônia de lançamento a cantora Ivete Sangalo, embaixadora da campanha no Brasil pelo UNODC, e o Secretário Nacional Justiça do MJ, Paulo Abrão.

O evento também marca a abertura da nona reunião técnica de núcleos de enfrentamento ao tráfico de pessoas e postos avançados de atendimento humanizado ao migrante.

Como denunciar

Para impedir que pessoas sejam vítimas desse crime, as denúncias podem ser feitas por meio do Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos, e o Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Também é possível se comunicar com a Coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da SNJ pelo e-mail de informação: , bem como a própria rede de núcleos e postos estaduais e municipais.

 Serviço
Lançamento da Campanha Coração Azul

Data: 23 de abril de 2014 (quarta-feira)
Hora: 16h30.
Local: Hotel Pestana
Endereço: Rua da Fonte do Boi, 216 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41940-360

.


Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315