Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enccla realiza quinto evento público para construção do Plano Nacional de Combate à Corrupção

Destaque

Enccla realiza quinto evento público para construção do Plano Nacional de Combate à Corrupção

por publicado: 08/08/2018 12h08 última modificação: 14/08/2018 12h48
Estão abertas as inscrições para o evento público regional da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro em Belo Horizonte-MG.

Brasília, 08/08/2018 – Participe do evento público da Região Sudeste promovido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), em Belo Horizonte-MG, no dia 22 de agosto. O encontro irá discutir, junto à sociedade, propostas para a consolidação do Plano Nacional de Combate à Corrupção. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por formulário online.

O evento será realizado em parceria com a Controladoria Geral da União no Estado de Minas Gerais (CGU-MG), em Belo Horizonte.  A iniciativa faz parte do desenvolvimento da Ação 1/2018 da Enccla, que irá elaborar e aprovar o Plano Nacional de Combate à Corrupção. O objetivo da ação é obter contribuições para propor diretrizes visando o enfrentamento do crime no Brasil pela Enccla ou por instituições envolvidas com a temática nos diversos poderes e esferas da Federação.

O Grupo de Trabalho que executa a Ação realizou outros quatro encontros, em cada uma das regiões do país, com o objetivo de obter contribuições para o enfrentamento da corrupção. Foram realizados eventos públicos em Curitiba/PR, Belém/PA, Brasília/DF e São Luís/MA, nos quais foram apresentadas propostas que podem servir de base para o encaminhamento das novas contribuições dos participantes da região Sudeste.

Durante o evento, devem ser apresentadas propostas concretas de enfrentamento à corrupção em um dos Eixos da Enccla – prevenção, detecção ou punição – para o enfrentamento aos crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro. Para participar basta preencher o formulário de inscrições e aguardar orientações para o encaminhamento da proposta que será discutida e apresentada durante o evento.

As propostas recebidas serão validadas pelo grupo de trabalho da Ação 1/2018 da Enccla e utilizadas como base para a construção do Plano Nacional de Combate à Corrupção, que será apresentado à Plenária da Enccla, em novembro deste ano.

Acesse aqui a programação do evento e faça sua inscrição.

Serviço
Evento Público Regional Sudeste – Ação 1/2018 da Enccla - Plano Nacional de Combate à Corrupção
Data: Quarta-feira, 22/8
Horário: 9h às 18h
Local: Controladoria Regional da União no Estado de Minas Gerais (CGU-MG)
Endereço: Rua dos Timbiras nº 1.778, bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG.
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas à lotação do auditório.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg