Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ENCCLA participa do encontro Nacional do CONACI

Destaque

ENCCLA participa do encontro Nacional do CONACI

por publicado: 30/08/2018 15h30 última modificação: 30/08/2018 15h30
Evento debate a importância do controle interno no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

Brasília, 30/08/18- Com o objetivo de discutir a gestão das verbas públicas, cerca de 500 profissionais de controle interno, especialistas, gestores, servidores públicos e estudantes participam da 14ª edição do Encontro Nacional de Controle Interno, que acontece em Macapá (AP).

A Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) é um dos temas de destaque do evento, que abordará ainda questões de governança, transparência e acesso à informação. Cinco desafios do controle externo no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro foram a apontados pela coordenadora-geral de articulação institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, da Secretaria Nacional de Justiça (DRCI/SNJ), Silvia Amélia Fonseca de Oliveira: “Fortalecimento das instituições, aperfeiçoamento dos processos, capacitação e treinamento de pessoal, transparência das informações e articulação interinstitucional”.

Ao final da apresentação, o  conselheiro do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e representante da instituição na Enccla, Paulo Amoras, destacou “tanto o Conaci quanto a Enccla exercem papel fundamental no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, promovendo a articulação e a difusão de boas práticas entre seus integrantes”.

O encontro é realizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e pelo Governo do Amapá.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg