Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Extraditado espanhol que responde por tráfico de drogas

Destaque

Extraditado espanhol que responde por tráfico de drogas

por publicado: 10/09/2018 10h21 última modificação: 10/09/2018 10h39
O extraditando encontrava-se preso no Pará também condenado por tráfico de drogas no Brasil.

Brasília, 10/9/2018 – A extradição do nacional espanhol Luís Fernandez Rodriguez foi efetivada na quinta-feira (06/09). Procurado pela Justiça espanhola para responder a processo criminal por tráfico de drogas naquele país, o extraditando encontrava-se preso no Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura, em Santarém/PA.

Rodriguez foi condenado à pena de 12 anos e 08 meses de reclusão, pelo Juízo da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, também pelo cometimento de crime de tráfico de drogas no Brasil.

O pedido de extradição, formulado pelo Governo espanhol, foi deferido pelo Supremo Tribunal Federal em 09/06/2015 e a entrega do nominado estava adiada porque aguardava o cumprimento das pendências criminais que o estrangeiro possuía no Brasil.

Os procedimentos para que a extradição fosse efetivada foram realizados pela autoridade central brasileira, exercida pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), com auxílio da Polícia Federal/Interpol, e do Ministério das Relações Exteriores.