Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ participa de debate internacional sobre drogas em Campos do Jordão

Destaque

MJ participa de debate internacional sobre drogas em Campos do Jordão

por publicado: 20/09/2018 15h09 última modificação: 20/09/2018 15h09
Evento contou com palestrantes de sete países.

Brasília, 20/09/18 - O secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, João Luiz Martins de Oliveira, participou nesta quarta-feira (19/09) do 5º Congresso Internacional Freemind 2018, em Campos do Jordão, São Paulo.

O Evento, que este ano acontece entre os dias 19 e 22 de setembro, se tornou referência no debate mundial sobre drogas, e busca, por meio de uma discussão com especialistas de vários países, maneiras de prevenir e tratar o problema da toxicodependência, bem como mobilizar a sociedade em torno do assunto.

João Luiz Oliveira deixou claro, durante o evento, que a Comunidade Terapêutica é a pauta prioritária da Senad. “Essa é uma determinação do ministro da Justiça e nós a cumpriremos’. O secretário ressaltou, ainda, que há tempo para que o trabalho com as comunidades seja feito. “Muitas pessoas acham que três meses e meio é um tempo curto, mas é o tempo suficiente para fazer o que deve ser feito” afirmou João Luiz, se referindo aos próximos meses do Governo.

Este ano, o evento conta com palestrantes da Inglaterra, Filipinas, México, EUA, Quênia e Chile. Entre os palestrantes brasileiros está o comentarista de futebol Walter Casagrande Júnior e o médico psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury.