Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Arquivo Nacional recebe doação de 2 mil caixas que seriam recicladas

Destaque

Arquivo Nacional recebe doação de 2 mil caixas que seriam recicladas

por publicado: 02/10/2018 11h42 última modificação: 02/10/2018 14h49
Arquivo Nacional (AN) em Brasília recebeu mais de duas mil caixas-arquivo para substituir as corroídas pelo tempo

arquivo_caixas.jpg
Brasília, 02/10/18 – O Arquivo Nacional (NA) em Brasília recebeu mais de duas mil caixas-arquivo para substituir as corroídas pelo tempo. Elas serão utilizadas para acondicionar documentos dos ministérios do Trabalho, da Defesa e da Saúde que estão em poder do AN. Muitos desses papéis estão expostos, sem caixas. O material foi doado pelo  Ministério da Saúde para ser reciclado pelos colaboradores do projeto O Papel da Liberdade, parceria entre o Arquivo Nacional e o Departamento Penitenciário (Depen) do Ministério da Segurança Pública.
“O Ministério da Saúde estava fazendo uma faxina no almoxarifado e eles perguntaram se queríamos as caixas – que estavam ainda sem montar, novas – para a confecção dos reciclados. Na hora identificamos que este material seria mais útil para o Arquivo Nacional”, relatou Adenilso Rodrigues, um dos colaboradores de O Papel da Liberdade.
“As caixas serão muito úteis para o Arquivo Nacional. Ficamos muito felizes com a doação”, comentou o líder do setor da preservação e um dos professores da capacitação, Isaías Santana.

Clique aqui e saiba mais sobre O Papel da Liberdade