Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Arquivo Nacional participa de formação do Pronatec Prisional

Destaque

Arquivo Nacional participa de formação do Pronatec Prisional

por publicado: 05/10/2018 14h43 última modificação: 05/10/2018 14h43
Evento contou com a diplomação do Curso de Almoxarife do Pronatec. A capacitação foi fruto de parcerias entre os ministérios da Segurança Pública e Educação com apoio do Arquivo Nacional

capacitação

Brasília, 05/10/2018 - Pessoas com restrição de liberdade receberam na tarde de quinta-feira (4) a diplomação do Curso de Almoxarife do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Prisional. A capacitação foi uma parceria dos ministérios Extraordinário da Segurança Pública e da Educação com o apoio do Arquivo Nacional (AN) do Ministério da Justiça. 

Na abertura do evento o coordenador regional do AN no Distrito Federal, Paulo Cid, parabenizou os formandos e ressaltou a importância do ensino na formação profissional e acrescentou: “O Arquivo Nacional abrigou o projeto de capacitação do Pronatec e abrigará as iniciativas voltadas para a capacitação e ensino.
O AN é um apoiador das ações que realmente são válidas para transformar a vida das pessoas”. O curso capacitou 23 pessoas, teve duração de três meses e foi realizado nas instalações do Arquivo Nacional em Brasília.

“Foi uma experiência incrível trabalhar com essa turma do curso de Almoxarife, alunos dedicados e preocupados com o futuro deles no mercado de trabalho, sei que colheremos excelentes resultados, pois a educação os levará a patamares ainda maiores”, comentou a coordenadora de Unidade do Pronatec, Lídia Lara.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg