Você está aqui: Página Inicial > Notícias > AVISO DE PAUTA

Destaque

AVISO DE PAUTA

por publicado: 16/11/2018 10h33 última modificação: 16/11/2018 18h01
XVI Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla)

Brasília, 14/11/18 - Começa na próxima segunda-feira (19), a XVI Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), em Foz do Iguaçu (PR).

Autoridades de diversas instituições brasileiras, dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e dos Ministérios Públicos, além da sociedade civil, estarão reunidas para discutir medidas de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro - crimes que afetam diretamente o Estado brasileiro.

aviso de pauta

Na ocasião, serão divulgados os resultados das 11 ações desenvolvidas durante o ano de 2018. O encerramento da Reunião, que acontece no dia 22, contará com a presença do Ministro da Justiça, Torquato Jardim, estando confirmadas também a participação da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, do Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e demais autoridades. O momento será dedicado à aprovação das ações que serão executadas ao longo de 2019.

Instituída em 2003, sob a coordenação do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça (DRCI/SNJ) – Ministério da Justiça , a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) tem se mostrado um ambiente multidisciplinar, de debate, pactuações e alinhamento estratégico da atuação do Estado nessa temática. Atualmente, a Enccla é formada por cerca de 95 órgãos e entidades.

Serviço:

XVI Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla)
Data: 19 a 23 de novembro 
Local: Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention – Foz do Iguaçu (PR)