Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Arquivo Nacional promove a quarta edição do Arquivo em Cartaz

Destaque

Arquivo Nacional promove a quarta edição do Arquivo em Cartaz

por publicado: 23/11/2018 17h27 última modificação: 23/11/2018 17h27
Festival tem o objetivo de discutir a preservação de acervos cinematográficos e o uso de materiais de arquivo em novas produções

Brasília, 23/11/18 - O Arquivo Nacional promove, a partir do dia 07 de dezembro, a quarta edição do Arquivo em Cartaz – Festival Internacional de Cinema de Arquivo, que esse ano tem como tema os 60 anos de Bossa Nova. A edição de 2018 do evento prestará homenagem a Odete Lara - atriz, cantora e escritora brasileira. 

O Arquivo em Cartaz, festival de cinema organizado pelo Arquivo Nacional, tem como objetivo a discussão em torno da preservação de acervos cinematográficos e o uso de materiais de arquivo em novas produções. Representa também um importante espaço de formação, reflexão, divulgação e exibição de filmes com imagem de arquivo.

A programação do festival inclui as mostras: Competitiva, Acervos, Cinema no Pátio, Homenagem, Arquivo Faz Escola, Arquivos do Amanhã, Arquivo N (Globo News) e Lanterna Mágica. Além das mostras, o Arquivo em Cartaz realiza mesas de debates, encontros de pesquisadores e oficinas dedicadas à preservação, realização de filmes e tratamento técnico de arquivos audiovisuais.

As atividades serão realizadas de 7 a 12 de dezembro no Cine Arte da Universidade Federal Fluminense e de 10 a 14 de dezembro no Arquivo Nacional.

Acompanhe o Arquivo em Cartaz através da página do evento no Facebook aqui.

Fonte: Arquivo Nacional.