Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJSP envia Força Nacional ao Ceará

Destaque

MJSP envia Força Nacional ao Ceará

por publicado: 04/01/2019 11h44 última modificação: 04/01/2019 12h15
Cerca de 300 homens atuarão por 30 dias em apoio à PF, PRF, Depen e forças de segurança do estado

Brasília, 04/01/2019 - Após determinar, na quinta-feira (3/1), a mobilização da Força Nacional de Segurança Pública (FN), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou nesta sexta-feira (4/1) o envio da tropa ao estado do Ceará. Cerca de 300 homens e 30 viaturas da Força Nacional seguem ainda hoje para o estado e atuarão por 30 dias em ações de segurança e apoio à Polícia Federal (PF), à Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e às forças policiais estaduais. Caso necessário, o prazo de atuação da FN poderá ser prorrogado.

A decisão foi tomada após os episódios de violência registrados e à dificuldade das forças locais combaterem sozinhas o crime organizado. Também foram consideradas a gravidade dos fatos, a necessidade de manutenção da segurança pública e o dever das forças policiais federais e estaduais de, por ação integrada, proteger a população civil e o patrimônio público e privado de novos incidentes.

sssssssss
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ainda foi determinado que as polícias federais intensifiquem as ações de prevenção e repressão ao crime organizado e que o Depen preste todo o apoio necessário para as ações de segurança pública no estado.

A forma de atuação será definida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do MJSP.

A decisão do MJSP atende à solicitação do governador do estado.

Veja a íntegra da portaria.

Conteúdo
Portaria_assinada_Ministro_emprego_FNSP.pdf by jose.ponciano — last modified 04/01/2019 11h55