Você está aqui: Página Inicial > Notícias > AVISO DE PAUTA: 'Consumidor em Números' será lançado nesta sexta-feira

Destaque

AVISO DE PAUTA: 'Consumidor em Números' será lançado nesta sexta-feira

por publicado: 14/03/2019 16h44 última modificação: 14/03/2019 17h37
Boletim que traz o balanço de reclamações do consumidor em 2018 será divulgado nesta sexta-feira (15/03) após abertura do Seminário “Desjudicialização, Proteção e Defesa do Consumidor”*

Brasília, 14/03/2019 -  Nesta sexta-feira (15/3), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) lança o boletim “Consumidor em Números”. A publicação anual apresenta um balanço das reclamações de consumo em 2018 das duas principais bases de dados públicos do Brasil: Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e a plataforma online Consumidor.Gov.Br, administrada pela Senacon. Essas informações fornecem um panorama detalhado dos principais problemas identificados no mercado de consumo.

A apresentação dos números ocorrerá em coletiva de imprensa, logo após a abertura do Seminário “Desjudicialização, Proteção e Defesa do Consumidor”.

SEMINÁRIO – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o Secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm, a Secretária Nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, abrem oficialmente o Seminário Desjudicialização, Proteção e Defesa do Consumidor nesta sexta-feira, a partir das 9h. O seminário será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Ministério, Facebook e YouTube.

Entre os temas que serão abordados no evento estão o processo de Desjudicialização e Defesa do Consumidor, Proteção de Dados e a atuação das Agências Reguladoras e do CADE na Defesa do Consumidor. Outra iniciativa será a apresentação do Projeto Balcão do Consumidor – do curso de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo/RS, com foco na promoção da educação para o consumo, realizado em parceria com as Prefeituras Municipais, Procons e Ministério Público Estadual.

COLETIVA DE IMPRENSA - Logo após a abertura do Seminário, o Secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm, apresenta o Boletim *Consumidor em Números* em coletiva na Sala de Imprensa (T10), localizada no andar térreo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

SERVIÇO

Seminário: Desjudicialização, Proteção e Defesa do Consumidor

Data: 15 de março

Horário: das 9h às 18h

Local: auditório Tancredo Neves – Palácio da Justiça – Ministério da Justiça e Segurança Pública -  Brasília/DF

*Jornalistas interessados na cobertura devem enviar nome e veículo para o e mail <imprensa@mj.gov.br>

 

Assessoria de Comunicação Social

Ministério da Justiça e Segurança Pública

(61) 2025-2107

imprensa@mj.gov.br

banner seminario consumidor(002).png