Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário Nacional de Segurança Pública participa de Simpósio Internacional de Segurança Pública em Brasília

Destaque

Secretário Nacional de Segurança Pública participa de Simpósio Internacional de Segurança Pública em Brasília

por publicado: 21/03/2019 16h43 última modificação: 21/03/2019 17h28
O evento reuniu autoridades, especialistas, delegados e grandes nomes da área da segurança e da tecnologia para debater as inovações tecnológicas no combate à criminalidade

Brasília, 21/03/2019 - O II Simpósio Internacional de Segurança Pública contou nesta quarta-feira (20) com participação da Senasp, através da presença do Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theophilo. Em apresentação para o público do evento, formado por grandes nomes da área da segurança e da tecnologia, o secretário detalhou os projetos estratégicos que estão sendo realizados e os previstos da pasta, junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Na palestra, Theophilo destacou o lançamento recente do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), plataforma inédita de estatísticas oficiais de segurança pública com base nos boletins de ocorrência de todos os estados e do Distrito Federal; o fortalecimento da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG); o projeto Pró-Segurança, a criação do Selo Senasp para iniciativas de destaque promovidas pelas instituições de segurança pública, além do incentivo à pesquisa, ao capital humano e integração, em termos de inteligência.

O Secretário reforçou também a importância de iniciativas como o Simpósio. “Qualquer feira, qualquer seminário que vá difundir tecnologia e informação tem que ser prestigiado. Temos que incentivar todos os órgãos de segurança pública para atuarem sempre dentro da pesquisa, da inovação e do que há de mais moderno na tecnologia”, ressaltou.

O Simpósio foi uma realização da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e aconteceu em Brasília nos dias 19 e 20 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

 

Simposio seg pub 21.03.JPG