Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos atores no combate ao tráfico de pessoas

Destaque

Novos atores no combate ao tráfico de pessoas

por publicado: 28/05/2018 17h09 última modificação: 29/05/2018 11h44
Oito instituições da sociedade civil tomaram posse no Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap)

Conatrap

Brasília, 28/05/2018 – Na manhã desta segunda-feira (28) tomaram posse no Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap) oito instituições da sociedade civil. Elas foram eleitas para participar do Comitê por um período de dois anos. O ministro da Justiça, Torquato Jardim, deu posse aos novos membros e exaltou a importância do trabalho feito pelas entidades em conjunto com o Ministério da Justiça.

 

“Este trabalho é imenso e desafiador. Do nosso lado, no Ministério da Justiça, estaremos disponíveis para discutir, conhecer sempre mais e tomar medidas efetivas para evitar que cidadãos sejam vítimas desse crime. O meu aplauso, admiração e apoio a esse trabalho”, disse o ministro.

 

O secretário Nacional de Justiça, Luiz Pontel, agradeceu o engajamento dos membros do Comitê e afirmou que a política pública só será efetiva com o trabalho de cada um dos membros. “Podem ter a certeza de que terão todo o apoio e parceria no trabalho para a efetivação dessa política”, garantiu Pontel.

 

A posse dos novos membros faz parte da 8ª Reunião Ordinária do Conatrap, que vai até o dia 29 de maio. O encontro também tem como objetivos validar o procedimento de seleção pública do Conatrap; conhecer as metas do III Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; debater diretrizes e abordagens para o processo de implementação e monitoramento do III Plano, entre outros pontos. Confira a programação completa

 

Conatrap

O Comitê tem a missão de articular a atuação dos órgãos e entidades públicas e privadas no enfrentamento ao tráfico de pessoas. É integrado por 26 membros, sendo sete representantes de governo; oito representantes de organizações da sociedade civil ou especialistas em enfrentamento ao tráfico de pessoas; um representante dos Núcleos Estaduais de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante formalmente constituídos; um representante dos comitês estaduais e do Distrito Federal de enfrentamento ao tráfico de pessoas; e um representante de cada um dos 10 Conselhos Nacionais de políticas públicas.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg

Conteúdo
Programação by rosiene.assuncao — last modified 29/05/2018 11h39
Programação by rosiene.assuncao — last modified 29/05/2018 11h39
Programação PDF by rosiene.assuncao — last modified 29/05/2018 11h44