Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jovens Com Uma Missão está no Conatrap

Destaque

Jovens Com Uma Missão está no Conatrap

por publicado: 29/05/2018 14h34 última modificação: 29/05/2018 14h34
A instituição se dedica a diminuir a vulnerabilidade da população e minimizar as problemáticas de violação de direitos

Brasília, 29/5/18 – O Jovens Com Uma Missão (Jocum) é uma das oito instituições da sociedade civil eleita para fazer parte do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap). Por meio de aulas gratuitas de esporte, idiomas, culinária, música e outras disciplinas, o Jocum trabalha para diminuir a vulnerabilidade em comunidades locais do Brasil e minimizar as problemáticas de violação de direitos. 

Além disso, a equipe da instituição age na prevenção e conscientização pública por meio de ações de impacto na mídia, palestras, produção de ações educativas, encaminhamento de denúncias e assistência a vítimas. 

Segundo Natália Vasconcelos, representante do Jocum no Conatrap, a organização continuará com as atividades que já realiza, agregando os interesses do Comitê. “Auxiliaremos no diagnóstico de problemas, no apontar de prováveis caminhos e na sugestão e elaboração de alternativas para o aperfeiçoamento do enfrentamento ao tráfico de pessoas e mobilização social em prol da causa”, afirma Natália. 

De acordo com ela, as prioridades da instituição neste assunto são aumentar a visibilidade a respeito do crime, promover conhecimento jurídico e fortalecer uma rede de colaboradores entre órgãos públicos e sociedade civil, a fim de combater de forma efetiva o tráfico de pessoas das mais diferentes formas. 

A representante também deixa claro que os participantes do Jocum entendem que o tráfico de pessoas é uma das maiores problemáticas enfrentadas pela sociedade em um mundo globalizado. “Por isso, reconhecemos a importância da nossa organização, com representatividade em todos os estados brasileiros e uma representação internacional em 180 países, de erguer uma voz contra este crime bárbaro que fere fortemente os direitos humanos”, conclui Natália.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg