Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prevenção e reinserção social são temas da Semana de Políticas sobre Drogas

Destaque

Prevenção e reinserção social são temas da Semana de Políticas sobre Drogas

por publicado: 19/06/2018 18h33 última modificação: 19/06/2018 19h15
Cinco painéis de debate reunirão especialistas de todo país nos dias 25 e 26, em evento da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ)

Semana Senad

Brasília, 19/6/2018 - Prevenção ao uso de drogas; ações de cuidado e reinserção social em comunidades terapêuticas; redução da demanda e da oferta de drogas; intersecções entre uso, tráfico e homicídios no Brasil e as políticas externa e nacional são os temas dos painéis de debate programados para os dias 25 e 26 de junho (segunda e terça-feiras), pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ), no âmbito da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas 2018.

O evento terá início às 9h30 de segunda-feira (25) sob a coordenação do secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Humberto Viana. Em seguida, haverá apresentação de experiências representativas da política de prevenção registradas nos estados do Rio de Janeiro e Roraima, tema do primeiro painel.

A cerimônia oficial de abertura do evento está prevista para às 16h do mesmo dia no Salão Negro, localizado no andar térreo do MJ. Terá a presença do ministro da Justiça, Torquato Jardim, e será sucedida por um talk show com personalidades e autoridades.

Um total de 150 convidados, entre gestores, pesquisadores, acadêmicos e demais envolvidos com a política setorial, acompanharão os cinco painéis que compõem os dois dias de discussão. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://formularios.mj.gov.br/limesurvey/index.php/835858?lang=pt-BR

A Semana Nacional sobre Drogas foi instituída por meio do Decreto n° 28 de maio de 1999 e tem como objetivo principal promover a conscientização e a mobilização da sociedade brasileira quanto à prevenção ao uso de drogas. O encerramento do evento será no final do dia 26 (terça-feira).

Confira a programação:

Tabela senad grande



 
ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpg