Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o curso “Planejar para realizar sonhos”

Destaque

Inscrições abertas para o curso “Planejar para realizar sonhos”

por publicado: 08/05/2018 17h53 última modificação: 08/05/2018 17h55
Oferecido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, com carga horária de 20 horas, aulas gratuitas e certificado de extensão pela Universidade de Brasília

Curso Senacon

Brasília, 8/5/18 -  Você sabe controlar seus gastos? Sabe quanto ganha e quanto gasta por mês? Sabe com o que você gasta? Sabe a diferença entre juros simples e composto? Então o curso “Planejar para realizar sonhos” é para você. Oferecido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), o curso está com inscrições abertas até o dia 22 de maio. As aulas são gratuitas e possuem certificado de extensão pela Universidade de Brasília (UnB).

O curso possui carga horária de 20 horas, com duração de três semanas, e tem por objetivo oferecer para os cidadãos noções básicas da educação financeira e compreensão sobre os seus direitos. “Os personagens utilizados no curso para exemplificar os problemas financeiros são baseados em casos reais de pessoas que batem às portas dos Procons Brasil afora, todos os dias, em busca de ajuda para sair do vermelho”, conta Andiara Braga, coordenadora da ENCD.  

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, no site da Escola Nacional de Defesa do Consumidor. Antes de se inscrever é preciso se cadastrar no Portal www.defesadoconsumidor.gov.br/acesseasuaconta. Depois é só fazer o login e buscar curso desejado.

Sobre a Escola Nacional de Defesa do Consumidor

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), criada em 13 de agosto de 2007, por meio da Portaria Ministerial nº 1.387, promove principalmente a formação e capacitação técnica dos agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) em todo o Brasil.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) entende que é fundamental instituir mecanismos permanentes de capacitação, atualização e especialização de modo que órgãos e entidades de defesa do consumidor possam atuar com eficácia e competência e responder aos anseios da sociedade que é cada vez mais esclarecida, ávida por informação e que busca os seus direitos.

Neste sentido, a Escola Nacional, ao promover e efetivar a educação em direito do consumidor para o aprimoramento dos atores que realizam a defesa do consumidor, fortalece o SNDC e contribui para o aprimoramento do atendimento ao cidadão que é o beneficiário e foco principal das atuações dos integrantes do Sistema Nacional.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg