Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Combate à corrupção é tema de seminário internacional no Ministério da Justiça

Destaque

Combate à corrupção é tema de seminário internacional no Ministério da Justiça

por publicado: 21/03/2017 13h00 última modificação: 21/03/2017 13h09
Evento reúne representantes do Brasil e do Reino Unido para troca de experiências sobre o combate à corrupção

Brasília, 21/3/17 – Especialistas brasileiros e britânicos estão reunidos até esta quarta-feira (22) para discutir o combate à corrupção. O Seminário Internacional Brasil – Reino Unido pode ser acompanhado, ao vivo, pela internet. Acesse aqui. O evento ocorre nos dias 21 e 22 de março, de 9h às 18h, no Auditório Tancredo Neves do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). 

O secretário Executivo do ministério, José Levi, esteve presente no seminário e disse que a corrupção compromete o desenvolvimento das políticas públicas e ataca o bem comum. “Por isso, a importância dos mecanismos de controle serem efetivos. O Brasil avançou muito nessa matéria, preventiva e repressivamente”, disse Levi.

O diretor substituto do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça (DRCI/SNJ), Isalino Antonio Giacomet Júnior, exaltou a importância do evento para a discussão e troca de experiências sobre o combate a corrupção no Brasil, juntamente com os representantes do Reino Unido e os professores da FGV. “Eu aproveito a oportunidade para lembrar da Enccla e sua importância para o Brasil. São 70 órgãos que se reúnem anualmente para discutir e desenvolver ações de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil. A Estratégia é reconhecida inclusive em foros internacionais, como o GAFI e a OCDE, como uma bela iniciativa do Brasil para o combate à corrupção”.

A ministra Conselheira do Reino Unido, Louise Stanton, ressaltou a política prioritária de seu país no combate à corrupção, além de exaltar a importância de ações conjuntas, como esse evento. “Reduzir a corrupção é uma prioridade nacional no Reino Unido", disse.

Seminário

O evento é realizado pelo Ministério da Justiça em parceria com a Embaixada do Reino Unido no Brasil e com a Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio).

O encontro é fruto do projeto intitulado “Modelo de Reforma da Gestão da Justiça: melhor eficiência pública e redução da corrupção”, financiado pelo Fundo de Prosperidade vinculado ao Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido e que vem sendo implementado pela FGV-Rio, que buscou a parceria com DRCI/SNJ, que exerce a função de secretaria Executiva da Enccla.


Serviço:

Seminário Internacional Brasil – Reino Unido. Combate à Corrupção: Novos Estudos e Tecnologias

Data: 21 e 22 de março de 2017

Local: Auditório Presidente Tancredo Neves

Ministério da Justiça e Segurança Pública

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg