Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Policiais militares participam de Curso de Segurança Institucional promovido pelo Ministério da Segurança Pública

Destaque

Policiais militares participam de Curso de Segurança Institucional promovido pelo Ministério da Segurança Pública

por publicado: 10/09/2018 14h30 última modificação: 10/09/2018 15h13
Capacitação conduzida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública reúne oficiais de cinco estados até o dia 28 de setembro, em São Paulo (SP)

Brasília, 10/09/2018 - A primeira edição do Curso de Segurança Institucional capacita, a partir desta segunda-feira (10), em São Paulo (SP), 30 oficiais das polícias militares de cinco estados. O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Segurança Pública (Senasp/MSP) em parceria com a Casa Militar do Estado de São Paulo.

Com carga horária de 120h, a capacitação ministrada pela equipe da Coordenação Geral de Ensino da Senasp visa capacitar os oficiais das polícias militares estaduais nas atividades de segurança institucional. Participam do evento policiais militares dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Tocantins e Rio Grande do Norte. As instruções seguem até o dia 28 de setembro, nos períodos da manhã e tarde.

Curso de Segurança Institucional

O Curso de Segurança Institucional conta com uma equipe composta por 26 profissionais Coordenação Geral de Ensino, responsáveis pelas instruções teóricas e práticas dos participantes. Entre as 15 disciplinas ministradas, estão: Direção de segurança e escolta; Técnicas de combate a incêndio: Técnicas de salvamento aquático; Segurança em operações aéreas; Técnicas de varredura antiexplosivos; Defesa pessoal para a proteção institucional; Atendimento de emergência pré-hospitalar; entre outros.

Assessoria de Comunicação Social

(61) 2025-3135/2025-9962

ascom@seguranca.gov.br

www.seguranca.gov.br