Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso para profissionais que atuam na política sobre drogas está com inscrições abertas

Destaque

Curso para profissionais que atuam na política sobre drogas está com inscrições abertas

por publicado: 27/03/2018 14h49 última modificação: 28/03/2018 17h32
Interessados podem se inscrever até o dia 8 de abril. Curso tem formato a distância e se destina, preferencialmente, a profissionais da área de saúde

Políticas sobre drogas

Brasília, 27/3/18 -  Estão abertas as inscrições até o dia 8 de abril para o curso “Escuta”, oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ), desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina. A meta é preparar profissionais que atuam na política sobre álcool e outras drogas. As aulas, no formado EAD (educação a distância), terão início em 21 de maio e terminarão em agosto deste ano. 

O formato exige do aluno apenas um terminal de computador com acesso à internet, com a facilidade e conforto de poder cumprir a carga horária de acordo com a sua disponibilidade de tempo. A duração do curso é de 100 horas/aula. Os interessados podem realizar sua inscrição e obter mais informações no endereço eletrônico https://escutasenad.ufsc.br/.

Em sua primeira edição, o “Escuta” disponibilizará sete mil vagas aos profissionais das áreas de biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, terapia ocupacional, saúde coletiva, serviço social, com formação técnica ou auxiliar de enfermagem.

O foco central da proposta são as estratégias de cuidado. O curso abordará técnicas respaldadas na melhor evidência científica disponível. O cumprimento da carga horária e conclusão do curso assegurará ao inscrito certificado de extensão emitido pela UFSC.

O curso “Escuta” (Estratégias Integradas de Cuidado aos Usuários de Álcool e outras Drogas) foi desenvolvido pela Secretaria de Educação à Distância da Universidade Federal de Santa Catarina (Sead/UFSC).

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg