Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro capacita agentes públicos da Paraíba

Destaque

Curso de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro capacita agentes públicos da Paraíba

por publicado: 27/04/2017 11h31 última modificação: 27/04/2017 11h43

Brasília, 27/4/17 – Cerca de 180 agentes públicos do estado da Paraíba participam, em João Pessoa, do Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), coordenado pela Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania (SNJ), por intermédio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), em parceria com a Polícia Civil do Estado.

Além dos policiais civis, participam da capacitação outros operadores do direito que atuam na prevenção e combate à lavagem de dinheiro e corrupção no Estado, tais como membros do Ministério Público, Magistrados, Delegados de Polícia, Analistas da CGU, TCU, RFB, Advogados da União, Defensores Públicos, entre outros.

“Capacitar os agentes públicos para atuar no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro tem sido fundamental. O DRCI/SNJ, já realizou mais de 160 cursos PNLD, com quase 18 mil capacitados. Hoje colhemos os frutos dessa iniciativa pois, certamente, o Estado brasileiro está melhor preparado para combater esses crimes, que por sua natureza são complexos e tendem, em geral, a dar aparência lícita a procedimentos ilegais”, destaca diretor do DRCI, Luiz Roberto Ungaretti.  

O PNLD foi criado há treze anos, em 2004, como uma das iniciativas da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla). Além da versão presencial são desenvolvidos também módulos EAD, em parceria com a Academia Nacional de Polícia do Departamento de Polícia Federal.

A capacitação acontece até o dia 28 de abril, na qual serão ministradas palestras por especialistas de várias instituições da Enccla que promovem o intercâmbio de experiências, metodologias e conhecimentos entre os participantes e resultam em maior efetividade na prevenção e no combate aos crimes de lavagem de dinheiro e de corrupção.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg