Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso forma multiplicadores de polícia comunitária em vários estados

Curso forma multiplicadores de polícia comunitária em vários estados

por publicado: 05/08/2014 11h06 última modificação: 05/08/2014 11h16

Brasília, 5/8/14 - A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) iniciou nesta segunda-feira (8), em Campo Grande (MS), mais uma edição do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária. A capacitação conta com 37 oficiais de Polícia Militar e de Corpo de Bombeiros, e delegados de Polícia Civil de 11 estados e do Distrito Federal.

O curso irá preparar os participantes para ensinar disciplinas no contexto da Polícia Comunitária em suas instituições, e para conduzir projetos capazes de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. "As aulas oferecem uma proposta inovadora capaz de desenvolver aptidões comportamentais e cognitivas na adoção da filosofia e no gerenciamento da segurança pública", informou o coordenador nacional de Polícia Comunitária da Senasp, Márcio Júlio da Silva Mattos.

A Senasp/MJ executa o projeto de Polícia Comunitária desde 2006, quando foi criada a Doutrina Nacional de Polícia Comunitária, que busca uma atuação integrada entre a polícia e a sociedade.

Além do Distrito Federal e do Mato Grosso do Sul, enviaram participantes os estados do Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

O curso tem duração de 80 horas/aulas, e será encerrado na sexta-feira (15), junto com o XI Encontro Técnico dos Coordenadores Estaduais de Polícia Comunitária.

A grade curricular do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária é composta pelas disciplinas: Relações Interpessoais, Teoria e Prática de Ensino, Resolução Pacífica de Conflitos, Teorias sobre Polícia Comunitária, Gestão de Projetos, Polícia Comunitária e Sociedade, Direitos Humanos, Polícia Comunitária Comparada e Trocas de Experiências, Gestão pela Qualidade em Segurança Pública, Estruturação de Conselhos Comunitários e Mobilização Social.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315