Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para cursos na área de Defesa do Consumidor começam em fevereiro

Destaque

Inscrições para cursos na área de Defesa do Consumidor começam em fevereiro

por publicado: 31/01/2018 17h14 última modificação: 31/01/2018 17h32
Serão disponibilizados três cursos gratuitos: “Elaboração de projetos e execução de convênios”, Introdução à defesa do consumidor” e “Oferta e Publicidade”

Curso ENDC

Brasília, 31/1/2018 - Os cursos oferecidos pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) em 2018 terão início em 20 de março. Inicialmente serão disponibilizados três cursos gratuitos sobre temas relevantes para defesa do consumidor: “Elaboração de projetos e execução de convênios”, Introdução à defesa do consumidor” e “Oferta e Publicidade”.

O curso de “Introdução à defesa do consumidor”, com 20 horas com duração de três semanas, é composto de três módulos: A Proteção e a Defesa do consumidor no Brasil; Regulação e Consumo e Sistemas de Informação de Defesa do Consumidor. Com a mesma duração, o curso de “Oferta e Publicidade” tem dois módulos: Oferta de produtos e serviços e Publicidade de produtos e serviços.

O curso “Elaboração de projetos e execução de convênios” tem duração de 40 horas (quatro semanas) e é constituído pelos seguintes módulos: Entendendo Parcerias com a União; Iniciando o Projeto; Elaborando Propostas; Envio, Análise e Julgamento das Propostas e Formalização dos Convênios e Execução de Convênios e Prestação de Contas.

As inscrições estarão abertas a todos os interessados a partir de 20 de fevereiro na plataforma defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional. Os cursos são aplicados dentro do conceito de “educação à distância” (EAD) e não têm aulas presenciais. Esse formato facilita o acesso ao conteúdo de qualquer local que tenha internet, o que resulta em maleabilidade de horário para dedicação às aulas. Os cursos estão hospedados no portal oficial de defesa do consumidor federal, na aba da escola (www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional).

 

Durante o ano passado foram feitas 18 chamadas de inscrição para 11 cursos dirigidos ao tema, que aprovaram quase 6 mil alunos.  Após a aprovação, o aluno tem certificado emitido pela Universidade de Brasília (UnB).

Além de oferecer mais informação para o cidadão, os cursos representam mais informação, orientação e capacitação também para os membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – que congrega Procons, Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacias de Defesa do Consumidor, Juizados Especiais Cíveis e Organizações Civis de defesa do consumidor. Esses membros atuam de forma articulada e integrada com a Senacon.   

 

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg