Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Escola Nacional de Defesa do Consumidor discute proteção do consumidor de seguros

General

Escola Nacional de Defesa do Consumidor discute proteção do consumidor de seguros

publicado: 07/04/2014 19h09 última modificação: 08/04/2014 09h54
A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, realizará, nos dias 8, 9 e 10 de abril, em Brasília, a primeira oficina temática do ano de 2014. O tema escolhido será “consumo e seguros”.

Por Sinval Duarte

 

Brasília, 7/4/14 – A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, realizará, nos dias 8, 9 e 10 de abril, em Brasília, a primeira oficina temática do ano de 2014. O tema escolhido será “consumo e seguros”.

Serão abordados aspectos como a proteção do consumidor de seguros; o diagnóstico dos principais problemas do consumidor de seguros; a venda direta de seguros por meio de representante; a nova regulamentação sobre comercialização do seguro garantia estendida; a aplicação do Código de Defesa do Consumidor nos contratos de seguro, entre outros. Também serão discutidas ações de fiscalização para os órgãos de proteção e defesa do consumidor.

O evento é destinado aos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que inclui Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e Entidades Civis. A Oficina Temática sobre Consumo e Seguros acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), localizado no Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 02, Conjunto 63, Lote 50, Brasília (DF), entre 9h e 18h.

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br