Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Escola Nacional de Mediação e Conciliação firma acordo com ministérios públicos

Escola Nacional de Mediação e Conciliação firma acordo com ministérios públicos

por publicado: 28/04/2014 18h05 última modificação: 28/04/2014 18h05

 

Brasília, 28/4/14 – A Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam) e ministérios públicos de diversos estados firmam acordo, nesta terça-feira (29), para fortalecimento das práticas voltadas à promoção da cultura do diálogo nas questões judiciais.

 O contrato prevê a realização de cursos de aperfeiçoamento em técnicas de mediação e solução de conflitos, publicação de materiais e proposição de políticas públicas.

 A assinatura do acordo acontecerá às 15h na sede do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), durante reunião conjunta entre o Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). O secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SRJ/MJ) participa do evento.

 A Enam, criada em 2012, está vinculada à SRJ/MJ. A escola foi concebida como centro de comunicação e difusão de conhecimentos, como três linhas básicas de atuação: capacitação, eventos e pesquisa.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315