Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EUA oferecem curso sobre elucidação de homicídios para polícia de Sergipe

Destaque

EUA oferecem curso sobre elucidação de homicídios para polícia de Sergipe

por publicado: 28/05/2014 16h07 última modificação: 28/05/2014 16h27
Aulas são ministradas em inglês, com tradução simultânea, por detetives da polícia de Miami. Ação faz parte do Programa Brasil Mais Seguro, do governo federal

Brasília, 28/5/14 – Detetives da polícia investigativa dos Estados Unidos treinam, até sexta-feira (30), 40 agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil de Sergipe durante o curso Técnicas para Elucidação de Homicídios, realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) em parceria com a Secretaria da Segurança Pública do estado e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

De acordo com a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Sergipe (DHPP), delegada Thereza Simony, os índices de resolução de homicídios giram em torno dos 50% nos municípios da Grande Aracaju. Sergipe está inserido no Programa Brasil Mais Seguro.

Segundo a Senasp, o objetivo do curso é oferecer aos policiais civis, que trabalham com a investigação de homicídios, ferramentas de investigações modernas e práticas. A proposta é melhorar os resultados obtidos, aumentar as taxas de elucidação de homicídios e contribuir para a redução dos índices de violência e criminalidade.

Os Estados Unidos disseminam o curso Técnicas para Elucidação de Homicídios desde de 1970 entre as polícias de várias partes do mundo, principalmente da América Latina.

O curso é ministrado em inglês, com tradução simultânea, pelos investigadores norte-americanos. São oito horas de instruções diárias, totalizando 36 horas de conteúdo. O encerramento está previsto para a próxima sexta-feira, dia 30.

A Senasp define que o objetivo do curso é oferecer aos policiais civis, que trabalham com a investigação de homicídios, ferramentas de investigações modernas e práticas. A proposta, segundo a Senasp, é melhorar os resultados obtidos, aumentar as taxas de elucidação de homicídios e contribuir para a redução dos índices de violência e criminalidade.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315