Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Filme apoiado pelo ‘Marcas da Memória’ é premiado no REcine

General

Filme apoiado pelo ‘Marcas da Memória’ é premiado no REcine

por publicado: 03/12/2013 14h44 última modificação: 21/02/2014 11h11
"Duas Histórias" ganhou na categoria Melhor Roteiro do Festival Internacional de Cinema de Arquivo

Brasília, 03/12/2013 – Produzido com apoio do projeto Marcas da Memória, da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça, o filme Duas Histórias foi premiado na categoria Melhor Roteiro do Festival Internacional de Cinema de Arquivo (REcine 2013). O anúncio aconteceu no último final de semana, no Rio de Janeiro.

Duas Histórias, dirigido por Angela Zoe e com participação especial da atriz Letícia Sabatella, conta a trajetória de dois militantes na luta contra a ditadura militar e soma 52 minutos, para veiculação na TV. A primeira história narra a fuga do Brasil para o Chile da militante Irles Carvalho, que vivia na clandestinidade com seu filho, Daniel.

A segunda história é de Marco Antônio Meyer, militante estudantil, preso, torturado e depois trocado pelo embaixador alemão. Duas experiências com diferentes concepções políticas de resistência à ditadura. Iguais na coragem, na dor, na sobrevivência e superação.

Participaram da mostra competitiva filmes que tinham pelo menos 40% do seu conteúdo em imagens de arquivo, de acervos públicos ou privados. O objetivo é incentivar a produção de filmes com imagens de acervos e mostrar a importância de se preservar o patrimônio audiovisual.

Por Allan de Carvalho

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br