Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Foragido é preso pela Força Nacional em Porto Alegre

Destaque

Foragido é preso pela Força Nacional em Porto Alegre

por publicado: 09/02/2018 18h36 última modificação: 09/02/2018 18h45
Equipes também apreenderam carros roubados na cidade

Força

Prisão feita pelos agentes da Força Nacional de Segurança Pública

Brasília, 9/2/18 - A Força Nacional de Segurança Pública cumpriu nesta sexta-feira (9), dois mandados de prisão contra Alcemar Coelho Angelo, 36 anos, condenado a mais de 14 anos de prisão. Uma equipe de polícia judiciária descobriu, durante a investigação de outros crimes, que Alcemar havia rompido a tornozeleira eletrônica, quando cumpria pena em liberdade. 

Horas antes, equipes de policiamento ostensivo da Força Nacional recuperaram dois carros roubados. Os dois eram do mesmo modelo. O primeiro foi localizado durante a realização de rondas no bairro Jardim Carvalho, e o segundo, no bairro Timbaúva. Os veículos foram encaminhados à 18ª Delegacia da Polícia Civil na capital, que irá localizar os proprietários e tentar identificar os responsáveis pelos crimes. 

À tarde, a Força Nacional abordou um homem que conduzia um carro no bairro Hípica e encontrou dentro do automóvel e encontrou três mil CDs e DVDs pirateados. O suspeito confessou que reproduzia os discos em sua residência, no bairro Aberta dos Morros. Os policiais foram ao local e apreenderam computadores, cerca de 100 mil discos e quase R$ 40 mil em dinheiro. O acusado e o material foram levados para a 16ª Delegacia. 

Plano Nacional

A Força Nacional trabalha em Porto Alegre (RS) em colaboração e cooperação com os órgãos locais de segurança pública, por meio das ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos e violência contra a mulher. 

Iniciada em 20 de fevereiro de 2017 em Natal, as ações foram prorrogadas por 180 dias, a partir de 1º de janeiro de 2018. A iniciativa integra o Plano Nacional de Segurança Pública, que também conta com operações da Força Nacional nos estados de Sergipe, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. 

Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), a Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação federativa de auxílio à segurança pública em qualquer ponto do país. Atualmente, a Força desenvolve 15 operações em nove estados.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg