Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional amplia ações para região metropolitana de Aracaju

Destaque

Força Nacional amplia ações para região metropolitana de Aracaju

por publicado: 11/10/2017 17h53 última modificação: 11/10/2017 18h58
Equipes passam a atuar também em Barra dos Coqueiros, Laranjeiras, Socorro e São Cristóvão

Força

Brasília, 11/10/17 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública ampliou a área de operação da Força Nacional em Sergipe. Além de seguir apoiando o policiamento em Aracaju, as equipes passam a reforçar também operações em quatro municípios da região metropolitana: Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. 

A ampliação da atuação da Força Nacional começou na última segunda-feira (9) e atende a uma solicitação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJSP). Desde 20 de fevereiro deste ano, as equipes da Força Nacional já auxiliavam no patrulhamento em 11 bairros, na capital. 

Plano Nacional
Aracaju é uma das capitais que recebem ações o Plano Nacional de Segurança Pública, que inclui o apoio da Força Nacional. O trabalho ocorre em apoio aos órgãos locais de segurança pública, por meio de ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense.

O período de operação da Força Nacional em Sergipe está previsto até 31 de dezembro deste ano, podendo ser renovado. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher e no combate à criminalidade organizada, em especial aos tráficos de drogas de armas.

Segundo dados da SSP-SE, o mês de setembro deste ano apresentou redução de homicídios no estado e na capital. O destaque fica para Aracaju, que apresentou uma redução de 29,2% nos casos quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Criada em 2004, a Força Nacional atende às necessidades emergenciais dos estados, em questões em que é detectada a urgência de reforço na área de segurança. Ela é dirigida pela Senasp/MJSP.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg