Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional estende investigações de homicídios em Goiás por 180 dias

Força Nacional estende investigações de homicídios em Goiás por 180 dias

por publicado: 26/01/2016 16h08 última modificação: 15/03/2016 12h40

Brasília, 26/1/16 - O Ministério da Justiça prorrogou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em ações de polícia Judiciária para a elucidação dos assassinatos cometidos em Goiás. A base da operação Serra Dourada é em Goiânia (GO) para cobrir especificamente a região da capital e região metropolitana.

A medida atende a solicitação do governo de Goiás e está prevista em acordo de cooperação federativa firmado entre o estado e a União. "As equipes da Força Nacional vão auxiliar os órgãos locais de segurança pública na conclusão de inquéritos de homicídios", resume a secretária nacional de Segurança Pública, Regina De Luca Miki.

A operação Serra Dourada é desenvolvida pela Força Nacional em apoio à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil de Goiás, desde setembro de 2013. As equipes auxiliaram na conclusão de mais de 200 inquéritos policiais desse tipo de crime.

Atualmente, são realizadas 43 operações em apoio à segurança pública em 14 estados e no Distrito Federal dos tipos mais diversos: intensificação de policiamento, investigações de homicídios e perícia forense em áreas críticas, combate ao desmatamento ilegal na Amazônia, reforço ao patrulhamento na fronteira, ações de guarda-vidas e resgates em desastres, entre outras.

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr

flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315