Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional prende acusados de assalto no RS e de tráfico em SE

Destaque

Força Nacional prende acusados de assalto no RS e de tráfico em SE

por publicado: 09/03/2017 19h16 última modificação: 09/03/2017 20h52
Equipes também apreendem pistola no RN e recapturam fugitivo no AM

Brasília, 9/3/17 - A Força Nacional de Segurança Pública prendeu um homem por roubo, em Porto Alegre (RS), na noite de quarta-feira (8). A captura aconteceu depois que a vítima de um assalto reconheceu o autor do crime, assim como o automóvel usado na ação.

Avisados pela vítima, integrantes da Força Nacional abordaram o veículo e o condutor, no bairro Rubem Berta, onde a equipe reforçava a segurança local. No momento da prisão, o acusado estava usando um relógio que foi tomado da vítima durante um assalto, ocorrido no sábado (4).

Tráfico
Ainda na noite de quarta-feira, duas equipe da Força Nacional flagraram dois homens acusados de tráfico de drogas no bairro Industrial, em Aracaju (SE). Os dois presos, de 24 e 38 anos de idade, estavam numa motocicleta e foram abordados quando os policiais militares realizavam uma barreira.

A dupla tentou desviar do bloqueio montado pela Força Nacional, mas acabaram detidos. Foram encontrados com eles cerca de 700 gramas de maconha e 150 gramas de cocaína, além de um caderno com anotações da venda de drogas e um radiocomunicador. As substâncias estavam divididas em papelotes e pinos, para facilitar sua venda.

Porte ilegal
Já nesta quinta-feira (9), a Força Nacional realizava uma barreira na BR-101, próximo ao bairro de Quintas, em Natal (RN), quando, ao abordar um veículo, localizou uma pistola calibre 380 e 19 munições dentro do automóvel. O condutor, um homem de 58 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Os quatro presos nas três ocorrências foram encaminhados a delegacias de Polícia Civil em cada uma das capitais onde os fatos aconteceram. As prisões foram realizadas durante trabalho de apoio à Brigada Militar, no RS, e à Polícia Militar, em SE e no RN.

Fugitivo
Ainda hoje, por volta das 12h, uma equipe da Força Nacional capturou um homem de 26 anos que acabara de fugir do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus (AM). O preso havia acabado de pular o muro da unidade de regime semiaberto e se escondido numa área de mata.

Os policiais foram acionados pela direção do presídio para fazer buscas na região. Eles encontraram o foragido e o entregaram à gerência de segurança da unidade penal.

Força

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg