Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional prende oito e recupera seis veículos em diferentes estados

Destaque

Força Nacional prende oito e recupera seis veículos em diferentes estados

por publicado: 20/03/2017 15h18 última modificação: 20/03/2017 15h25
Operações ocorreram no sábado e no domingo no Pará, Rio Grande do Norte, Sergipe e Espírito Santo. Agentes da Força também apreenderam drogas, materiais furtados e uma imitação de arma de fogo

Brasília, 20/3/17 - A Força Nacional de Segurança Pública prendeu oito adultos e apreendeu quatro adolescentes durante operações realizadas no sábado (18) e no domingo (19) no Pará, Rio Grande do Norte, Sergipe e Espírito Santo. Também foram recuperados neste fim de semana seis veículos roubados, além de drogas, materiais furtados e uma imitação de arma de fogo.

Em Vitória e Serra (ES), a Força Nacional apreendeu uma caminhonete e três motocicletas roubadas. A primeira delas foi localizada na sexta-feira, por volta das 20h30, no bairro José de Anchieta, em Serra. A Honda CG Fan, com restrição de roubo, estava estacionada numa rua quando foi identificada pela Força Nacional e encaminhada à 3ª Delegacia Regional do município.

Por volta das 21h30, durante abordagem a três suspeitos, de 24, 18 e 17 anos de idade, no bairro Divinópolis, também em Serra, foi encontrada com o trio uma outra moto - Honda NXR Bros - com informação de roubo, além de pequenas quantidades de cocaína, de maconha e dinheiro. Todos foram encaminhados pela Força Nacional à 3ª Delegacia.

No sábado, por volta das 17h, outra equipe da Força Nacional localizou uma caminhonete Chevrolet S-10 com restrição de furto, abandonada numa rua do bairro Feu Rosa, em Serra, e a encaminhou à 3ª DR. Já às 18h30, outra equipe da Força localizou mais uma motocicleta com informe de furto. Trata-se de uma Honda Twister, que estava estacionada próximo a um posto de combustíveis no bairro Boca da Mata, em Vitória, e que a Força Nacional encaminhou à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da capital.

No mesmo dia, os integrantes da Força Naconal ainda flagraram dois adolescentes, de 15 e 16 anos, com um simulacro de pistola (uma imitação de arma de fogo), durante uma abordagem no bairro Jacareípe, em Serra. Os dois foram encaminhados à 3ª Delegacia. Todas as ocorrências foram registradas pela Força Nacional durante trabalho de barreiras e reforço no policiamento em apoio à Polícia Militar do estado.

Sergipe
Em Aracaju, policiais militares da Força Nacional prenderam um homem de 32 anos, minutos após ele assaltar um ônibus no bairro São Conrado, por volta das 17h de domingo. Equipes reforçavam o patrulhamento na região, em apoio à PM do estado, quando foram acionados por pessoas que presenciaram o assalto. A equipe perseguiu o assaltante, que estava a pé, conseguindo prendê-lo e encaminhá-lo à 3ª Delegacia Metropolitana.

Pará
A Força Nacional prendeu três homens adultos acusados de furtarem fios de cobre de uma base da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, em Vitória do Xingú (PA). Um deles foi flagrado utilizando um uniforme da empresa, quando carregava o material, por volta das 18h de sábado, e os outros dois, às 21h30. A dupla ainda estava pilotando duas motocicletas, sendo uma delas roubada, do modelo Yamaha XTZ. Os três foram levados à delegacia da Polícia Civil em Vitória do Xingú (PA).

Rio Grande do Norte
Dois homens foram identificados e presos em cumprimento a mandados de prisão durante abordagens de rotina em Natal (RN). O primeiro, de 34 anos, foi localizado no bairro Nossa Senhora de Nazaré, por volta das 18h30 deste domingo, quando trafegava de forma suspeita, com uma motocicleta, pela avenida Jerônimo Câmara. O segundo preso, de 30 anos, foi localizado quase às 23h, em outro bairro da capital.

Uma terceira ocorrência também chamou a atenção em Natal. Um garoto de 14 anos foi abordado e apreendido na comunidade do Mosquito quando conduzia uma motocicleta Honda Fan roubada. O adolescente e o veículo foram apresentados pela Força Nacional na Central de Flagrantes da Polícia Civil, assim como os outros presos do fim de semana na cidade.

Força

 Foto: Jorge Henrique/ASN

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg