Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional prorroga atuação de fronteira no Amazonas

Força Nacional prorroga atuação de fronteira no Amazonas

por publicado: 02/07/2014 15h59 última modificação: 02/07/2014 16h01

Brasília, 2/7/14 - A Força Nacional de Segurança Pública permanecerá no Amazonas por mais 180 dias. A decisão do Ministério da Justiça foi divulgada nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial da União. A atuação atende a solicitação do governo do estado e reforça o Plano Estratégico de Fronteiras.

A operação, iniciada em abril de 2012, tem a finalidade de preservar a ordem pública por meio de ações de polícia nos municípios de faixa de fronteira do estado, atuando em apoio aos órgãos integrantes do sistema de segurança pública local.

O apoio logístico e a supervisão das ações da Força Nacional no Amazonas são feitos pelos órgãos estaduais de segurança pública. O número de profissionais disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedece ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.

Sergipe
A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) também oficializou hoje o emprego, por 30 dias, da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Sistema Prisional do Estado de Sergipe. As equipes estão no estado desde 11 de junho, em caráter episódico e planejado, em consonância com as corporações envolvidas, para atuação em ações de manutenção da ordem em estabelecimentos prisionais no Estado de Sergipe.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315