Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo aguarda explicações dos EUA, afirma ministro da Justiça

General

Governo aguarda explicações dos EUA, afirma ministro da Justiça

por publicado: 10/09/2013 12h53 última modificação: 20/02/2014 17h24
De acordo com o ministro da Justiça, houve um entendimento entre a presidente Dilma Roussef e o presidente dos Estados Unidos da America Barack Obama para que o país norte-americano se manifestasse.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ressaltou nesta terça-feira (10/09) que o governo brasileiro aguarda as explicações do governo americano sobre interceptação de dados eletrônicos. O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, se encontra amanhã (11) com a assessora-chefa de Segurança Nacional da Casa Branca, Susan Rice, em Washington.

“É claro que situações desta natureza exigem um tratamento diplomático que não pode ser objeto de desconhecimento do governo brasileiro. Neste momento nós aguardamos a explicação do governo americano para que possamos avaliar as medidas que poderão ser tomadas”, ressaltou o ministro Cardozo.

De acordo com o chefe da Pasta da Justiça, houve um entendimento entre a presidente Dilma Roussef e o presidente dos Estados Unidos da America Barack Obama para que o país norte-americano se manifestasse a cerca dos casos noticiados nos últimos dias pela imprensa.

O ministro da Justiça deu as declarações após se reunir com secretários de segurança pública dos estados que fazem fronteira com o Brasil para entrega de veículos de fiscalização para o combate de armas e drogas no país.

Ouça aqui o áudio completo da entrevista.

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br