Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo federal acompanha experiência de segurança no Mané Garrincha

Destaque

Governo federal acompanha experiência de segurança no Mané Garrincha

por publicado: 30/03/2016 18h54 última modificação: 31/03/2016 16h00

Brasília, 30/03/16 - Os ministérios da Justiça e do Esporte vão enviar quatro observadores à partida entre Vasco e Flamengo, que será realizada na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A equipe federal irá acompanhar o trabalho dos órgãos de segurança pública antes, durante e após o jogo, para subsidiar a criação de um guia de procedimentos de segurança para estádios de futebol.

Os detalhes sobre essa parceria foram discutidos nesta tarde, com a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina De Luca Miki, representantes da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte e oficiais do 3º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, responsável pela segurança no estádio.

Clique e confira as fotos da reunião

Para a secretária Regina, a violência nos estádios de futebol é um tema para o qual o governo federal tem buscado solução, por meio de diálogo, prevenção e conscientização. "É imprescindível atualizar os procedimentos operacionais padrão e contribuir com o modelo de segurança pública nos jogos de futebol. Essas experiências podem ajudar também a aprimorar o trabalho da Força Nacional de Segurança Pública para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016", explica.

Em busca de alternativas para implantar a cultura de paz nas arenas de futebol, os ministérios da Justiça e do Esporte voltam a discutir nos dias 5 e 6 de abril, em Brasília, um guia de procedimentos de segurança para estádios de futebol. O debate em torno da finalização do texto vai contar com a participação de especialistas em segurança de eventos esportivos de todas as regiões do Brasil.

  

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315/3928