Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para 3ª etapa do curso sobre educação financeira

Destaque

Inscrições abertas para 3ª etapa do curso sobre educação financeira

por publicado: 13/10/2017 15h16 última modificação: 13/10/2017 15h19
São 300 vagas oferecidas para quem já cursou os dois primeiros módulos. Universidade de Brasília emitirá certificado de conclusão do curso

Brasília, 13/10/12 - A Escola Nacional do Consumidor (ENDC), vinculada à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), está com inscrições abertas para formação da primeira turma do Curso 3 do Programa de Educação  Financeira para Consumidores de 2017. São 300 vagas, sem custos para o interessado.

O cumprimento integral da carga horária e das obrigações previstas no programa do curso assegura ao aluno certificado de extensão emitido pela Universidade de Brasília (UnB).

As inscrições são abertas ao público em geral a aos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) que tenham sido aprovados nos dois primeiros cursos do programa. A ENDC alerta que o formato das inscrições nos seus cursos mudou.  

É necessário, inicialmente, realizar um cadastro no portal. Ao finalizar o cadastro, deve-se fazer o login para acessar a área restrita. Nessa área são apresentados os cursos que têm inscrições abertas e a opção de inscrição. Abra e leia o “manual”. Lá tem o passo-a-passo para ter sucesso na inscrição.  

O objetivo é levar ao inscrito noções básicas de como as emoções influenciam a nossa relação com o dinheiro, além da importância de se dispor a criar novos hábitos de consumo e atitudes inovadoras em relação aos gastos que todos fazemos. Veja os detalhes da especialização:  

Período de realização
O curso é uma modalidade de ensino à distância (EAD), sem tutoria, a ser realizado no período de 21 de novembro a 11 de dezembro de 2017.

Inscrições
Interessados devem solicitar sua inscrição no portal “Defesa do Consumidor”. Isso requer o preenchimento de formulário específico. Clique e acesse

O período de solicitação de inscrição vai de 10 a 29 de outubro de 2017 ou até o preenchimento das 300 vagas. Informações adicionais poderão ser obtidas no Guia do Aluno, de acesso restrito ao candidato selecionado, através do Ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Resultado da seleção
O resultado será divulgado a partir das 16 horas do dia 10 de novembro de 2017.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg