Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para trabalho voluntário com refugiados em Brasília

Destaque

Inscrições abertas para trabalho voluntário com refugiados em Brasília

por publicado: 18/04/2018 17h15 última modificação: 18/04/2018 17h17
Para se candidatar é preciso ter conhecimento avançado em inglês, francês e/ou espanhol e ser graduado ou estudante de nível superior

Refugiados

Brasília, 18/4/18 – O Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) está selecionando voluntários para auxílio em atividades administrativas em Brasília. A colaboração inclui transcrições de áudios de entrevistas dos solicitantes de refúgio, investigações e diagnósticos dos aspectos geopolíticos dos países de origem dos solicitantes.

São requisitos para o trabalho voluntário: ter conhecimento avançado em inglês, francês e/ou espanhol e ser graduado ou estudante de nível superior. Há preferência por universitários e graduados em Direito, Relações Internacionais, Letras, Ciências Sociais, Serviço Social e áreas correlatas. O interessado deve ser proativo, organizado e ter aptidão para ajudar pessoas mais vulneráveis.

As atividades têm início previsto para 14 de maio e duração de três meses, com possibilidade de prorrogação do tempo de serviço. Quem se comprometer com o voluntariado deve ter disponibilidade de, pelo menos, 12 horas semanais. Os colaboradores exercerão as atividades presencialmente em Brasília na Coordenação-Geral do Conare, no Ministério da Justiça.

Os selecionados atuarão de forma voluntária, sem qualquer tipo de remuneração ou vínculo empregatício com a Administração Pública Federal. O Ministério da Justiça emitirá certificado das atividades exercidas pelo colaborador. Terá direito ao certificado o voluntário que cumprir o tempo mínimo de prestação de serviços, sem interrupção.

Inscrições

Os interessados deverão encaminhar currículo para rsd.conare@mj.gov.br com o assunto “Voluntariado Conare” até 29 de abril.

Os currículos devem ser enviados em PDF e a nomenclatura do arquivo deve ser o nome completo do candidato. Os documentos serão analisados e os voluntários selecionados serão convocados para realização de entrevista presencial.

Veja o edital


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg