Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições ainda estão abertas para curso de prevenção às drogas

General

Inscrições ainda estão abertas para curso de prevenção às drogas

por publicado: 19/11/2013 18h03 última modificação: 21/02/2014 10h40


Profissionais e voluntários que atuam em comunidades terapêuticas para o atendimento de usuários de crack e outras drogas começam, na próxima terça-feira (3), a Capacitação para Comunidades Terapêuticas – curso para líderes, voluntários, profissionais e gestores dessas instituições.

 

Serão 10 mil vagas para curso a distância oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

 

A capacitação tem duração de quatro meses, com a carga horária de 120 horas e certificado de extensão universitária emitido pela Unesp. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site www.capacitact.senad.gov.br .

 

Serão abordados os principais aspectos ligados ao acolhimento e reinserção social de dependentes de crack, álcool e outras drogas, assim como a legislação e políticas públicas relacionadas à área.


A iniciativa é parte do eixo prevenção do Programa Crack, é possível vencer, que prevê, entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, além de lideranças comunitárias e religiosas.

 

No dia 3 haverá exibição de teleconferência às 17h, no site www.capacitact.senad.gov.br


Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br