Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Livros de capacitação em proteção ambiental disponíveis para download

Destaque

Livros de capacitação em proteção ambiental disponíveis para download

por publicado: 15/02/2018 16h16 última modificação: 15/02/2018 17h06
Material é voltado para indígenas e servidores da Funai e aborda estratégias de proteção territorial para o monitoramento e prevenção de ilícitos

Livros

Brasília, 15/2/17 – A Fundação Nacional do Índio (Funai) colocou à disposição do público todo o conteúdo do Programa de Capacitação em Proteção Territorial. São sete livros disponíveis para download no site da própria instituição. As publicações abordam noções de legislação, cartografia, uso de GPS, prevenção de incêndios florestais, entre outros assuntos.

Com objetivo principal de criar estratégias de proteção territorial voltadas para o monitoramento e a prevenção de ilícitos dentro de terras indígenas, o programa é voltado para indígenas e servidores da Funai que trabalham nas Coordenações Regionais, nas Frentes de Proteção Etnoambientais e nas Coordenações Técnicas Locais.

O programa se pauta no diálogo intercultural. Leva conteúdo científico aos povos indígenas e, ao mesmo tempo, valoriza seus conhecimentos tradicionais. Dessa forma, produz resultados mais efetivos e promove o protagonismo dos povos indígenas na gestão de seus territórios.

A Cooperação Alemã para o Desenvolvimento (Deutsche Gesellschaft für Internacional Zusammenarbeit - GIZ) é parceira do programa.

Clique e baixe todos os sete livros

1 - Noções Gerais de Legislação Indigenista e Ambiental;

2 - Cartografia Básica e Uso de GPS em Terras Indígenas;

3 - Prevenção e Monitoramento de Incêndios Florestais em Terras Indígenas;

4 - Vigilância e Proteção de Terras Indígenas;

5 - Serviços Ambientais: o papel das Terras Indígenas;

6 - Monitores Territoriais Indígenas;

7 - Uso Preventivo e Manutenção Básica de Equipamentos e Veículos


Com informações da Funai

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg