Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça capacita policiais do Paraná em curso sobre homicídios e drogas

Destaque

Ministério da Justiça capacita policiais do Paraná em curso sobre homicídios e drogas

por publicado: 19/12/2017 17h44 última modificação: 19/12/2017 17h55
Até 22 de dezembro profissionais do estado têm aulas presenciais sobre atuação integrada e planejada em investigações policiais


Brasília, 19/12/17 – A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ) promove até a próxima sexta-feira (22), em Curitiba (PR), a 21º Curso de Investigação de Homicídios e Drogas Ilegais. Participam desta edição 60 policiais civis do Paraná, entre delegados, escrivães e agentes.

Cada participante assiste a 80 horas/aula de capacitação presencial para atuar de forma integrada e planejada em investigações de prevenção e repressão a homicídios e crimes ligados a drogas ilegais, melhorando assim, a operacionalização das atividades diárias.

O curso começou na segunda-feira (11), é realizado em parceria com a Escola Superior de Polícia Civil do estado e está sendo ministrado por profissionais experientes da segurança pública, entre pesquisadores e policiais civis de diversos estados.

"A secretaria tem buscando continuamente ofertar capacitação aos profissionais de segurança pública, seja na modalidade a distância ou presencial, com investimentos na ordem de R$13 milhões em 2017, em complemento às ações de ensino dos entes federados”, destaca Rinaldo de Souza, diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal (Depaid) da Senasp/MJ.

Nas 20 edições anteriores do curso, já foram capacitados mais de 1,2 mil policiais de diversos estados em investigações de drogas e homicídios. 

Na grade curricular estão disciplinas como Local de Crime e Relatório de Local; Aspectos Legais, Técnicos e Investigativos dos Exames Periciais; Cadeia de Custódia; Análise e Interpretação de Laudos Periciais; e Investigação Criminal e Técnicas de Entrevista e Interrogatório.

Também fazem parte do conteúdo programático aulas sobre Organizações Criminosas e o Tráfico de Drogas e Inteligência Policial Voltada para Investigação de Crimes Ligados a Drogas Ilegais, entre outras temáticas importantes.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg