Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça participa de mobilização de combate ao Aedes aegypti

Ministério da Justiça participa de mobilização de combate ao Aedes aegypti

por publicado: 10/03/2016 19h12 última modificação: 10/03/2016 19h20
Foram realizadas vistorias em 18.302 imóveis de 41 órgãos e entidades da União, incluindo ministérios, fundações, autarquias e estatais

Brasília, 10/03/16 - O governo federal realiza, nesta sexta-feira, nova ação de mobilização para combater o mosquito Aedes aegypti nos prédios públicos federais. No Ministério da Justiça haverá capacitação realizada pela Secretaria Executiva para os servidores e prestadores de serviço.

As atividades vão contar com a participação  do secretário executivo, Marivaldo Pereira. Na unidade central do MJ, a ação de prevenção ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do vírus zika, vai ocorrer no Auditório Tancredo Neves, às 10 horas. Na ocasião, serão debatidas as medidas internas para implementação nos próximos nove meses que visam impedir a ocorrência de um novo surto em 2017.      

 A orientação da Casa Civil e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão é que seja realizada ações em todas repartições públicas federais. O mutirão de combate ao mosquito na administração pública federal teve início no dia 29 de janeiro, com iniciativas em vários estados e a participação da presidenta Dilma Rousseff, além de vários ministros.

Durante esse período, foram realizadas vistorias em 18.302 imóveis de 41 órgãos e entidades da União, incluindo ministérios, fundações, autarquias e estatais.

O primeiro ciclo de visitas a domicílios, prédios públicos e privados para o combate ao Aedes aegypti alcançou 59,6 milhões de imóveis. O balanço contabilizou dados até 29 de fevereiro. Desse total, em 1,6 milhão foi identificado focos do mosquito, o que representa 3,36%. A meta do governo é reduzir o índice de infestação a menos de 1% dos imóveis.

 

Ministério da Justiça
facebook.com/ComissaodeAnistia
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
divulgacaoanistia@mj.gov.br

(61) 2025-9400/ 9402/ 9471